Termos e Condições de Uso

Este Termo de Uso apresenta as Condições Gerais aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pela Volanty, incluindo os serviços de intermediação de compra e venda de automóvel pelo site www.volanty.com e em outros websites de terceiros.

Qualquer pessoa - chamada de Usuário - que acessa, utiliza e se cadastra no website, deverá aceitar este Termo de Uso e todas as demais políticas e princípios da empresa. O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas no Termo de Uso antes de realizar seu cadastro como Usuário no site da Volanty.

1. Objeto

A Volanty é um serviço que conecta compradores e vendedores de automóvel de forma eficiente e segura, maximizando o valor de venda do seu carro. Além da intermediação, a Volanty faz todo o trabalho de fotografar, anunciar, negociar propostas e resolver a burocracia de transferência do carro.

1.1 . A função da Volanty é divulgar, no seu site e em websites de terceiros, e intermediar ofertas de carros.

1.2 . A Volanty só divulga os carros em seu próprio site e em websites de terceiros após uma criteriosa inspeção que emite um laudo do estado atual do automóvel e precifica o carro.

2. O que você precisa saber para comprar e vender seu carro na Volanty

Os serviços da Volanty estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Assim, não podem utilizá-los pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive menores de idade.

2.1 . A Volanty não se responsabiliza pelo conteúdo, precisão, políticas, práticas, opiniões expressas em quaisquer sites de terceiros

2.2 . O Usuário precisa levar o automóvel até o local designado pela Volanty para que seja inspecionado e fotografado de modo a produzir os materiais publicitários, bem como precisa levar o automóvel em data e local designado pela Volanty para que esteja disponível à visita de potenciais compradores.

2.3 . A Volanty não trabalha com as marcas Jac, Effa, Haffei, Topic, Lifan, Chery, Geely, Ssangyong; nem com os modelos Citröen Jumper, Citröen Jumpy, Fiat Ducato, Fiat Doblo Furgão, Ford Transit, Ford F-4000, Hyundai HR, Iveco Daily, Kia Bongo, Mercedes Vito, Mercedes Sprinter, Peugeot Boxer, Peugeot Partner, Peugeot Expert, Renault Master, Renaut Cangoo Furgão, Volkswagen Kombi. A Volanty se reserva o direito de não aceitar outras marcas e/ ou modelos não listados aqui.

2.4 . Carros com defeitos graves (colisão frontal ou traseira, vazamento extenso de óleo, ruído no câmbio, entre outros), com problemas de procedência (veículos com restrição judicial ou histórico de roubo e furto, entre outros), com documentação irregular (licenciamento anual atrasado, entre outros), com mais de 100 (cem) mil quilômetros rodados, ou com ano inferior a 2011, não são aprovados e, portanto, não podem ser vendidos pela modalidade Volanty Select, mas poderão ser vendidos na forma Volanty Express.

2.5 . O Usuário se responsabiliza pela veracidade da quilometragem exibida no hodômetro (painel do veículo) registrada no momento da inspeção.

3. Da inspeção presencial

3.1 . O Usuário poderá agendar pelo site da Volanty um local e data para a realização de inspeção presencial do veículo.

3.2 . A inspeção presencial realizada nos estabelecimentos da Volanty é totalmente gratuita e sem nenhum custo para o Usuário.

3.3 . O Usuário precisará levar o automóvel em uma das filiais da Volanty para que seja inspecionado e fotografado, de modo a produzir os materiais publicitários necessários para o bom desempenho da oferta.

3.4 . O usuário precisará levar, na ocasião da inspeção, os documentos abaixo:
a. Original do documento de licenciamento anual (CRLV);
b) Original ou cópia do documento de compra e venda;
c) Chave reserva;
d) Manual do carro.

3.5 . Para garantir fotos de qualidade, é importante que o carro esteja limpo por dentro e por fora e que os pertences pessoais sejam removidos pelo Usuário.

4. Como você recebe o dinheiro da venda do seu carro?

4.1 . Depois que o comprador fizer o pagamento do valor total do veículo, a Volanty verificará possíveis multas, impostos e taxas em aberto. Então, a Volanty fará o pagamento desses débitos e depositará o valor final na sua conta em até 48 horas.

4.2 . Vale lembrar que a Volanty só realiza o repasse do pagamento para você após a entrega do documento de compra e venda (CRV) preenchido e autenticado.

4.3 . Caso existam débitos em aberto no momento da venda, a Volanty recomenda que você não faça o pagamento deles a fim de evitar pagamentos em duplicidade. A Volanty fará o pagamento de todos os débitos no momento do repasse e enviará para você os respectivos comprovantes para conferência, junto com o relatório de fechamento da venda.

4.4 . Em casos de financiamento ou consórcio, o repasse será feito dentro do prazo estabelecido pela instituição financeira, sem nenhuma interferência da Volanty.

5. Da modalidade Volanty Express

5.1 . A Volanty aceita seu carro até o ano de 2000 (dois mil), qualquer modelo, marca e condição, intermedia a venda do seu carro por meio de uma ampla rede de parceiros e encontra a melhor oferta. Você vende seu carro e recebe o pagamento em até 2 (dois) dias úteis.

5.2 . Caso você esteja de acordo com a oferta feita pela rede de parceiros, a Volanty solicita um laudo cautelar para verificar todo o histórico do carro. Se não houver nenhuma pendência, o negócio é fechado, você transfere o carro e recebe seu dinheiro em até 2 (dois) dias úteis.

6. Da devolução garantida

6.1 . O carro pode ser devolvido, por qualquer motivo, em até 9 dias, a contar da data de retirada do veículo do nosso Centro de Atendimento.

6.2 . O carro não pode ter mais de 600 km rodados, a contar da quilometragem registrada no momento da entrega do veículo.

6.3 . O carro precisa estar nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente (será feito um checklist do estado do veículo no momento da entrega e um checklist de devolução quando o cliente trouxer o carro de volta para a Volanty).

Além do checklist de devolução, será realizado um novo laudo cautelar para garantir a originalidade do veículo e da sua estrutura. Caso o laudo seja reprovado, o veículo não poderá ser devolvido.

6.4 . Se o cliente sofrer qualquer infração durante o período em que estava circulando com o carro, a Volanty fará a respectiva cobrança no momento em que mesma for gerada pelo órgão responsável.

Após a avaliação do veículo pela Volanty e a aprovação do laudo cautelar, o valor pago pelo cliente, já abatido os débitos quitados pela Volanty, será restituído em até 2 dias úteis.

O depósito será feito na mesma conta corrente usada pelo comprador para fazer o pagamento original do carro.

Nos casos de veículos financiados, o prazo para cancelamento do financiamento e devolução do sinal pago pelo cliente é de até 5 dias úteis.

7. Alterações nos termos de uso

7.1 . A Volanty poderá alterar, a qualquer tempo, este Termo de Uso, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados, ou por alteração na legislação vigente, ou ainda a seu exclusivo critério.

7.2 . O Usuário deverá comunicar por e-mail caso não concorde com o Termo de Uso alterado. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir.

7.3 . As alterações não vigorarão em relação às ofertas e negociações já iniciadas. Para estas, o Termo de Uso valerá com a redação anterior.

7.4 . Recomendamos a leitura periódica destes Termos de Uso.

8. Propriedade Intelectual

8.1 . Todos os direitos relativos ao site www.volanty.com, inclusive no que diz respeito ao software, seus textos, imagens, layouts, códigos, bases de dados, gráficos, relatórios e demais conteúdos produzidos direta ou indiretamente pela Volanty. O uso indevido e/ou a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo por autorização expressa da Volanty.

9. Infração dos termos de uso

9.1 . O Usuário que violar o presente Termo de Uso será notificado a cessar a prática irregular, sem prejuízo das cominações legais que tais irregularidades venham a causar.

10. Aceitação dos termos de uso

10.1 . A navegação e utilização do site www.volanty.com implicará em sua expressa aceitação. Recomendamos aos Usuários que não concordem com estes Termos de Uso vigentes, a não utilização e navegação no mesmo.

11. Para falar com a Volanty

11.1 . Para sugestões, elogios ou reclamações, envie um e-mail para ouvidoria@volanty.com.