Termos de Uso

Este Termo de Uso apresenta as Condições Gerais aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pela Volanty, incluindo os serviços de de compra e venda de automóvel, além da consignação de veículos, pelo site www.volanty.com.

Qualquer pessoa - chamada de Usuário - que acessa, utiliza e se cadastra no website, deverá aceitar este Termo de Uso e todas as demais políticas e princípios da empresa. O Usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas no Termo de Uso antes de realizar seu cadastro como Usuário no site da Volanty.

1. Objeto

A Volanty é um serviço de compra e venda de automóvel, além da consignação de veículos de forma eficiente e segura, e com pagamento rápido. A Volanty faz todo o trabalho de compra e venda sem burocracia.

1.1 . A Volanty só fará uma proposta para a compra do seu carro após uma criteriosa avaliação, que garante que o veículo se encontra dentro do padrão de qualidade exigido pela empresa. A compra só é concretizada após aprovação do laudo cautelar, que é realizado por empresa terceirizada Volanty, garantindo ao comprador um carro de qualidade e totalmente revisado pelos seus especialistas.

1.2 . A Volanty também tem o modelo consignado, você deixa seu carro com a gente por 60 (sessenta) dias e nós nos empenhamos para realizar a venda de acordo com o combinado em contrato.

2. O que você precisa saber para comprar e vender seu carro na Volanty

Os serviços da Volanty estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Assim, não podem utilizá-los pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive menores de idade.

2.1 . Os carros selecionados contam com a garantia de 1(um) ano, sendo acionada através de contato com a Central de Atendimento Volanty, número 4020-9731, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 16h. Além disso, há assistência de reboque 24 horas, com a parceria da Reboque.Me Assistance, contando com guincho ou reboque, troca de pneu, carga em bateria, pane seca e subsolo ou garagem, através contato por telefone, número (11) 3042-4090.

2.2 . Para que a transferência do veículo seja feita de forma mais rápida, oferecemos um serviço de despachante totalmente grátis (embora as taxas de transferência sejam de inteira responsabilidade do cliente), para que você se sinta amparado durante o processo de transferência no Detran.

2.3 . O Usuário precisa levar o automóvel até o local designado pela Volanty para que seja avaliado por um de seus especialistas.

2.4 . A Volanty se reserva o direito de não fazer uma proposta para o carro avaliado.

2.5 . Carros com defeitos graves (colisão frontal ou traseira, vazamento extenso de óleo, ruído no câmbio, entre outros), com problemas de procedência (veículos com restrição judicial ou financeira, histórico de roubo e furto, passagem por leilão, entre outros), blindados, , com mais de 90 (noventa) mil quilômetros rodados, ou com ano inferior a 2012, não são aprovados na avaliação e, portanto, não serão comprados nem vendidos pela Volanty.

2.6 . O Usuário se responsabiliza pela veracidade da quilometragem exibida no hodômetro (painel do veículo) registrada no momento da inspeção.

3. Da avaliação presencial

3.1 . O Usuário poderá agendar pelo site da Volanty um local e data para a realização de avaliação presencial do veículo.

3.2 . A avaliação presencial realizada nos estabelecimentos da Volanty é totalmente gratuita para o Usuário.

3.3 . O usuário precisará levar, na ocasião da inspeção, os documentos abaixo:
a) Original do documento de licenciamento anual (CRLV);
b) Original ou cópia do documento de compra e venda no caso de consignação do veículo;
c) Chave original e chave reserva;
d) Manual do carro indicando todas as revisões feitas;
e) Documento de identidade ou CNH.

4. Como você recebe o dinheiro da venda do seu carro?

4.1 . O pagamento será feito em até 1 dia útil, a contar da aprovação do laudo cautelar e da data de entrega do Certificado de Registro do Veículo (CRV) com firma reconhecida por autenticidade em uma das lojas Volanty, o que ocorrer por último. O pagamento será realizado em parcela única, na conta corrente apontada pelo próprio VENDEDOR, desde que seja de sua titularidade.

4.2 . Vale lembrar que a Volanty só realiza o repasse do pagamento para você após a entrega do documento de compra e venda (CRV) preenchido e autenticado.

4.3 . Caso existam débitos em aberto no momento da venda, a Volanty recomenda que você não faça o pagamento deles a fim de evitar pagamentos em duplicidade. A Volanty fará o pagamento de todos os débitos no momento do repasse e enviará para você os respectivos comprovantes para conferência, junto com o relatório de fechamento da venda.

5. Da devolução garantida

5.1 . O carro pode ser devolvido, por qualquer motivo, em até 9 dias, a contar da data de retirada do veículo do nosso Centro de Atendimento juntamente com o documento do mesmo.

5.2 . O carro não pode ter mais de 600km rodados, a contar da quilometragem registrada no momento da entrega do veículo.

5.3 . O carro precisa estar nas mesmas condições em que foi entregue ao cliente (será feito um checklist do estado do veículo no momento da entrega e um checklist de devolução quando o cliente trouxer o carro de volta para a Volanty).
Além do checklist de devolução, será realizado um novo laudo cautelar para garantir a originalidade do veículo e da sua estrutura. Caso o laudo seja reprovado, o veículo não poderá ser devolvido.

5.4 . Se o cliente sofrer qualquer infração durante o período em que estava circulando com o carro, a Volanty fará a respectiva cobrança no momento em que mesma for gerada pelo órgão responsável. Após a avaliação do veículo pela Volanty e a aprovação do laudo cautelar, o valor pago pelo cliente, já abatido os débitos quitados pela Volanty, será restituído em até 2 dias úteis. O depósito será feito na mesma conta corrente usada pelo comprador para fazer o pagamento original do carro. Nos casos de veículos financiados, o prazo para cancelamento do financiamento e devolução do sinal pago pelo cliente é de até 5 dias úteis.

6. Alterações nos termos de uso

6.1 . A Volanty poderá alterar, a qualquer tempo, este Termo de Uso, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados, ou por alteração na legislação vigente, ou ainda a seu exclusivo critério.

6.2 . O Usuário deverá comunicar por e-mail caso não concorde com o Termo de Uso alterado. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir.

6.3 . As alterações não vigorarão em relação às ofertas e negociações já iniciadas. Para estas, o Termo de Uso valerá com a redação anterior.

6.4 . Recomendamos a leitura periódica destes Termos de Uso.

7. Propriedade Intelectual

7.1 . Todos os direitos relativos ao site www.volanty.com, inclusive no que diz respeito ao software, seus textos, imagens, layouts, códigos, bases de dados, gráficos, relatórios e demais conteúdos produzidos direta ou indiretamente pela Volanty. O uso indevido e/ou a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo por autorização expressa da Volanty.

8. Infração dos termos de uso

8.1 . O Usuário que violar o presente Termo de Uso será notificado a cessar a prática irregular, sem prejuízo das cominações legais que tais irregularidades venham a causar.

9. Aceitação dos termos de uso

9.1 . A navegação e utilização do site www.volanty.com implicará em sua expressa aceitação. Recomendamos aos Usuários que não concordem com estes Termos de Uso vigentes, a não utilização e navegação no mesmo.

10. Para falar com a Volanty

10.1 . Para sugestões, elogios ou reclamações, envie um e-mail para ouvidoria@volanty.com.