Blog Volanty Banner
15 April, 2021

Correia dentada ou corrente de comando, já pensou nisso?

Você sabe a diferença de cada uma delas? E o que cada sistema interfere na compra do seu seminovo?

Primeiramente, vamos explicar o que é cada sistema e o que interfere na compra do seu novo carro novo.

CORREIA DENTADA

Correia Dentada

A correia dentada é feita de borracha e mais silenciosa, ela precisa ser substituída de tempos em tempos, segundo o manual do carro. Tem carros que são de 40 em 40 mil km rodados, outros de 50 em 50 mil km. Esse sistema é bem mais barato para a fabricante de veículos, porém se arrebentar seu carro sofrerá uma grande avaria no motor. Mas acalme-se, sendo feita a troca da correia como manda o manual, você evitará problemas. Esse tipo de sistema é mais elástico do que a corrente, portanto podem movimentar mais polias.

CORRENTE DE COMANDO

Corrente de Comando

A corrente de comando como o próprio nome diz, é uma corrente tipo de bicicleta que faz a mesma função da correia dentada, que é acionar o eixo comando de válvulas no topo do motor e são usadas com mais frequência em motores grandes. Carros com corrente de comando são uma ótima opção pois ela é livre de manutenção e não causa despesas como a correia dentada.

Sempre que compramos um carro seminovo, levamos em um mecânico de confiança para fazer algumas manutenções básicas, tais como: troca de óleo do motor, troca do filtro de combustível, troca do filtro de óleo do motor, troca do filtro do ar-condicionado e, como de praxe, a troca da tão falada correia dentada. Então, a não ser que você não compre seu carro na Volanty, é extremamente indicado a troca da correia dentada assim que comprar seu carro para evitar que ela se rompa e cause um estrago no motor, ok? =D

Uma dica bem importante na hora de comprar seu carro é levar em conta o preço da correia, caso escolha um modelo de carro que use esse sistema e que você seja uma pessoa que viaje bastante. Cada uma delas tem a sua vantagem, uma tem baixo custo e a outra é livre de manutenção. E aí, qual você prefere?

Aqui na Volanty temos tanto carros que utilizam-se de correia dentada como carros que usam corrente de comando. Lembrando que o carros da Volanty estão todos com a manutenção em dia e você não precisa se preocupar quando comprar seu veículo, é comprar e sair dirigindo sem se preocupar. Ah, ainda tem uma garantia excelente e outra estendida para seu carro, confira lá no site da www.volanty.com